quinta-feira, 5 de maio de 2011

NÃO VAI DAR EM NADA... SERÁ???

MP denuncia cinco da Operação Bumerangue

Extraído de: Ministério Público do Estado de Goiás - 03 de Maio de 2011
O Ministério Público de Goiás, por meio dos promotores de Justiça Wagner de Magalhães Carvalho e José Ricardo Teixeira Alves, ofereceu denúncia ao Poder Judiciário contra cinco (5) envolvidos na Operação Bumerangue, que apurou desvio de verba pública da Educação em São João dAliança, município do Nordeste Goiano. São quatro funcionários da Prefeitura e um prestador de serviços.
Foi divulgado nesta terça-feira (03/4) que também foi movida pelos promotores uma ação civil pública por improbidade administrativa, visando liminares para o afastamento dos envolvidos de seus cargos e indisponibilidade de bens dos cinco denunciados. Os promotores pediram o ressarcimento integral do dano, a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano patrimonial estimado em R$ 405 mil, mais a proibição de contratar com o Poder Público por dez anos.
Os denunciados foram: Elane Angélica de Jesus, ex-secretária de Educação; Célia Cristina Teles da Silva, ex-coordenadora geral de Educação; Salomão Fernandes Cunha, prestador de serviços educacionais; além de Ana Rosa Fernandes Graças, e Jovandes dos Santos Rosa, o Preto, ambos servidores públicos municipais.
Após investigação que envolveu o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRC) e o Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), com o apoio da Polícia Civil, a operação culminou com a prisão de quatro dos envolvidos no dia 22 de abril. A investigação criminal instaurada pelo MP mostrou que o esquema de corrupção consistia no pagamento de falsas gratificações salariais a servidores da rede municipal de ensino, especialmente professores, que posteriormente eram convencidos ou ludibriados a devolvê-los a integrantes do esquema.
O grupo agia, pelo menos, desde o início de 2007. O prejuízo financeiro ao município teria alcançado R$ 405 mil. Os investigados foram denunciados por crimes de formação de quadrilha, peculato e corrupção passiva. (Marília Assunção / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ BEM VINDO! É UM PRAZER RECEBÊ-LO... SUA AJUDA TORNA-NOS MAIS FORTES! COMENTE E DIVULGUE ESTE BLOG!!!